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ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA 5
Gratuito
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ISBN 978-65-84873-04-1
Organizadores: Dalvane Lemos; Luiz Fernando Lara e Rosemary Aparecida Martins Roberto
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Sobre esta obra

A presente obra intitulada “Administração Contemporânea”, já na edição 5, apresenta temas com nuances diversas, com o intuito de situar o leitor para as diferentes perspectivas englobadas pela área.

No capítulo 1, o estudo traz os conceitos de Wenger (1998) para comunidades de prática, formados pelas dimensões: significado, identidade, prática e comunidade de prática. Os resultados apontam que o grupo de baristas atua de modo a construir seu conhecimento de forma colaborativa, pois a aprendizagem se dá de várias maneiras fomentando a criação de eventos temáticos, contribuindo desta forma com a geração de riquezas advindas da atividade turística.

No capítulo 2, o artigo tem como tema o intraempreendedorismo delimitado na prática em instituições públicas de ensino na cidade de Campo Largo, no Paraná objetivando entender, com que frequência as competências intraempreendedoras estão presentes na prática docente em instituições públicas de ensino. Os principais resultados alcançados indicam que na esfera Federal, os docentes apresentam sempre ou quase sempre as competências intraempreendedoras em sala de aula. Dentre elas, a que mais se destaca é a persistência. Considerando a escala criada para este estudo, a grande maioria dos resultados obtidos indica que a aplicação das competências intraempreendedoras pelos docentes nas três esferas da Administração Pública encontra-se em níveis que vão de Baixo a Insuficiente.

Já no capítulo 3, o estudo explana sobre marketing digital com fundamentação no marketing de serviços, buscando ferramentas que poderão ser utilizadas para aumentar o engajamento do público através das redes sociais da empresa, possibilitando o aumento de viagens. Partindo da problemática pesquisada de como os recursos do Marketing Digital, consolidando a marca na região dos Campos Gerais.

O capítulo 4 aborda a importância da auditoria interna e externa no desenvolvimento operacional e financeiro das organizações, em relação a minimizar falhas e evitar problemas que coloquem em risco a imagem da entidade no mercado em que está inserido haja vista, na maioria das empresas o administrador ou proprietário, não consegue acompanhar todos os procedimentos.

Em seguida, o estudo apresentado no capítulo 5, analisa a percepção dos colaboradores de uma loja do ramo moveleiro localizada em Ponta Grossa, Paraná, acerca dos conceitos de educação corporativa e endomarketing, bem como a aplicação destes na referida empresa. Os principais resultados demonstram que os funcionários percebem as questões ligadas à educação corporativa e marketing interno de forma positiva, mesmo havendo opiniões divergentes entre eles no que diz respeito a algumas variáveis pesquisadas.

O capítulo 6 estuda as ferramentas de gestão de projetos propondo uma metodologia para sua utilização pelos microempresários. Como resultado, os autores propõem uma adaptação híbrida de ferramentas de gestão de projetos como apoio para a solução de dificuldades que os microempresários encontram na gestão do negócio.

O capítulo 7 traz uma visão da importância se de abordar sobre a sociedade do conhecimento dentro do âmbito contábil, abordando os principais conceitos, principais autores bem como a evolução do tema. O objetivo deste artigo é realizar uma análise bibliométrica sobre sociedade do conhecimento dentro da área contábil.

O objetivo do trabalho do capítulo 8 é de identificar as competências empreendedoras presentes nos alunos do curso de Especialização em Gestão Empresarial do IFPR – Instituto Federal do Paraná, dos campi Campo Largo e Curitiba

Finalizando, a pesquisa do capítulo 9 traz uma abordagem conceitual da teoria da sociedade do conhecimento, também conhecida como sociedade do intangível. O objetivo geral deste estudo é apresentar um referencial teórico sobre a sociedade do conhecimento, dentro do termo intangível no âmbito contábil.

Boa leitura!

Dalvane Lemos; Luiz Fernando Lara e Rosemary Aparecida Martins Roberto

                                                  (Organizadores)

Ano Publicação 2022
Edição Volume 5
Páginas 159
Encadernação Ebook

Avaliações

  1. Danieli Favaro11/06/2022 18:52:28

    Maravilhoso ????

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