Editora ZH4 em Ponta Grossa

Publique com a Editora ZH4

Nosso site utiliza cookies para otimizar e melhorar sua experiência. Se tiver dúvidas sobre cookies e privacidade saiba mais sobre nossa politica de privacidade.


Política de Privacidade

Publique com a Editora ZH4

ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA 7
Lançamento
- Faça uma avaliação sobre esta obra!
Compartilhe com seus amigos!
ISBN xx
Organizadores: Zélia Halicki
Categoria

Digite o Cep de Entrega:

Sobre esta obra

O livro Administração contemporânea Volume 7 se propõe a trazer discussões emergentes sobre variados temas na área de Administração. Cada capítulo apresenta uma abordagem diferente, demonstrando a amplitude de temas e discussões dentro deste vasto campo de pesquisa.
O Primeiro artigo apresenta um levantamento da percepção de egressos dos cursos de Administração e Administração – Comércio Exterior de uma Universidade Pública sobre a formação a eles oportunizada. O objetivo foi realizar um levantamento para mapear a realidade dos egressos do curso de Administração e Administração com linha de formação em Comércio Exterior no período entre dezembro de 2021 e dezembro de 2023 em relação à formação oportunizada pela Universidade. Por meio deste levantamento foi possível entender pontos fracos e fortes da formação oferecida e melhorar o relacionamento do curso com os egressos.
O segundo capítulo trata das perspectivas de privacidade em marketing, por meio de uma abordagem de revisão de literatura sob a ótica da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. O objetivo foi analisar as pesquisas sobre privacidade em marketing, sintetizando perspectivas e discutindo-as a luz da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A análise desses estudos, permitiu a classificação em quatro pilares de influência: antecedentes contextuais, características da empresa, variáveis individuas e variáveis comportamentais ou de resultado. A contribuição deste artigo centra-se em discutir a relevância dos dados para a gestão de marketing, bem como a atualidade do tema discutido para organizações, consumidores e gestores de marketing
O terceiro capítulo envolve um estudo relacionado à presença das mulheres em atividades empresariais e empreendedoras, por meio de uma análise de perfis e empresas localizadas no município de Telêmaco Borba PR, e região.
O quarto capítulo aborda uma proposta de um Plano de Marketing a partir de um estudo de caso conduzido em uma empresa do setor de vestuário em Telêmaco Borba PR.
O quinto capítulo traz uma análise da Gestão do Conhecimento Organizacional no processo logístico, com o objetivo de aplicar duas técnicas de gestão do conhecimento: a narrativa para registrar experiências dos colaboradores e a técnica de mapeamento de processo. O estudo evidenciou o entendimento que os conhecimentos dos colaboradores são parte fundamental para o setor avaliado, e que eles possibilitam que iniciativas sejam tomadas para evitar desperdícios de recursos, tornando a organização mais eficiente.
O sexto capítulo discorre sobre as experiências e atividades realizadas no âmbito da extensão universitária através do Programa Laboratório de Gestão: Práticas em Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade (LAGEIS-ADM).
O sétimo capítulo aborda questões relacionadas à Produção e Controle de Estoques, objetivando analisar a gestão de estoques e materiais em pequenas empresas familiares na cidade de Imbaú - PR., em especial, empresas de vestuários, calçados e artigos em geral, localizados na região central da cidade
O oitavo e último capítulo, um ensaio teórico, explora as possibilidades de pesquisa ao associar dois eixos temáticos, a Gestão da Inovação e a Teoria do Crescimento da Firma de Penrose, trazendo a discussão à perspectiva de Micro e Pequenas Empresas. O Ensaio se propõe a explorar as possibilidades teóricas (gap teórico) de se relacionar os dois eixos de estudo, de forma a buscar pesquisas emergentes na área de Administração. Para tanto, foi traçada uma pesquisa qualitativa e de revisão do estado da arte sobre os temas. Os resultados demonstraram que existem ainda várias alternativas de estudo inexploradas, e este ineditismo pode trazer benefícios tanto à comunidade acadêmica quanto às organizações onde tais pesquisas forem desenvolvidas.


Desejo uma excelente leitura e pesquisa!


Sirlei Moletta

Ano Publicação 2024
Edição Volume 7
Páginas 147
Encadernação Ebook

Avaliações

  1. Faça uma avaliação sobre esta obra!

Fazer Avaliação

Você tambem pode gostar!!

Duvidas? Manda um Whats!

Você envia uma pesquisa, pode ser uma tese, dissertação, monografia, artigo, caso técnico, etc.

A EditoraZH4 transforma seu texto em uma publicação atrativa em forma de livro, coletânea ou capítulo e, assim proporciona que a sua obra se torne conhecida.

e-Books com atratividade poderão compor edições especiais e serem vendidos

Powered by Katz - Soluções Web